Como Criar um Evento

Criação do Evento
Personalize o seu evento, definindo o tipo, o nome, data e local de realização do evento. Descreva o seu evento e adicione opcionalmente o mapa com a localização.

Após o evento estar criado deverá fazer o Login no caso de ainda não o ter efetuado ou criar um utilizador.


Informações Gerais
Permite editar seu evento, nomeadamente os campos do tipo de evento, o nome, data e local de realização. Bem como editar a descrição do evento evento e o mapa da localização.

Permite a inserção do cartaz do evento ou logotipo, assim como a Inserção de documentos adicionais em formato .PDF.


Informações Adicionais
Possibilidade de adicionar vários co-organizadores para gerirem o evento e definição do organizador principal.

Permite criar operadores (operador básico do evento)/parceiros, os quais podem recolher inscrições manuais (inscrições automaticamente confirmadas e cujo pagamento não é recebido pelo Quero ir). Estes poderão também consultar as inscrições.

Definição da capacidade do evento, corresponde ao somatório dos participantes em todo o evento.

Opção de permissão de recolha de inscrições manuais.

Inclusão do regulamento do evento, sendo que com esta opção ativa, no final da inscrição, os participantes para concluírem a mesma, terão que aceitar o respetivo regulamento.

Para os eventos pagos, definição dos métodos de pagamento que são aceites para esse evento (exemplo: MB e/ou Paypal)
A taxa de pagamento Paypal é paga pelo participante.


Tipo de Inscrição
Gestão simultânea de tipos de inscrição e preços diferenciados, bem como diferentes períodos de inscrição.

Crie o tipo ou diferentes tipos de inscrição (Exemplo: Corrida, Caminhada), e períodos de inscrição (Exemplo: Normal, Última Hora).

Definição do número máximo e ou mínimo, de participantes por cada tipo de inscrição.

Defina o Formulário de inscrição, através da inserção dos dados a recolher referente à inscrição dos participantes, bem como, a ordem pela qual os campos aparecem na ficha e quais são de preenchimento obrigatório.
Seleção dos campos a recolher na ficha do participante (Exemplo:Nome, data nascimento, sexo, NIF, etc …)


Registo de Entradas
Definição das opções de registo de entradas / acreditação a partir da lista de participantes confirmados. As opções podem ser comuns a todo o evento ou específicas para cada tipo de inscrição.

Atribuição e definição do número sequencial aos participantes com inscrições confirmadas, independentemente do tipo de inscrição em que se inscreveram.


Lista Participantes
Permite acompanhar o desenrolar do evento, consultar a lista de inscritos, bem como a Consulta detalhada por inscrição.

Consulta de lista de todas as inscrições realizadas e o respetivo estado (registada, confirmada ou expirada)

Lista completa de todos os participantes inscritos e confirmados num evento.

Possibilidade de Exportação para Excel da lista de inscritos, com toda a informação recolhida.

Consulta de todos os eventos criados e os respetivos estados.


Validação de Sócios
Poderá inserir um ficheiro com a lista de sócios e assim garantir que os participantes deste ficheiro conseguem inscrever-se no seu evento ou tipos de inscrição. O ficheiro deverá cumprir alguns requisitos.


Dados para Faturação
Definição dos dados para efeitos de faturação do serviço Quero ir.
Preenchimento dos dados da entidade de faturação responsável pelo evento.

O evento será pago mediante o envio da fatura da Quero ir com o valor da taxa do serviço, seguido de transferência bancária para o Organizador, com o valor recebido deduzido das comissões. A liquidação poderá ser efetuada ao longo do período das inscrições ou no máximo até 5 dias úteis após a conclusão do evento.


Conta Corrente
Consulta do total de receitas do evento.

Consulta da Conta corrente do evento, com descriminação do total das receitas recebidas através da Quero ir por tipo de pagamento (multibanco, paypal)

Discriminação do custo do serviço suportado pelo organizador (comissões Quero ir)


Registo de Entradas
Pode definir as opções de registo de entradas / acreditação a partir da lista de participantes confirmados. As opções podem ser comuns a todo o evento ou específicas para cada tipo de inscrição.


Resultados
Possibilidade de fazer o upload dos resultados por tipo de inscrição e divulgá-los.


Divulgação
Personalize a página do evento e divulgue-a no nosso website ou através de uma iframe, divulgue e recolha inscrições no site/blog do evento ou redes sociais.

Após colocar o evento on-line, é possível integrar diretamente a tabela de inscrições do evento, em qualquer site ou redes sociais.

Para tal, aceda ao backoffice do evento - e na categoria "Divulgação" copie o código iframe do evento e insira esse código no seu site ou facebook, na área onde pretende inserir a tabela de inscrições.

Se desejar poderá alterar a dimensão da tabela (altura e largura)

Ser-lhe-á atribuído um Link direto para o detalhe do evento, para poder divulgar por e-mail.

Partilhe a informação do seu evento nas redes sociais.