Evento
No verão a preguiça fica ao sol e as crianças vão aos "Dominguinhos"
Detalhes do Evento
Um monstro que é amigo, mas cheira mal, um golfinho que não respeita ninguém no recife, pintura à Miró ou protetor solar… Bem, cheira bem, cheira a… verãaaaaaaaaao! Ah, pois é! E, para as manhãs de domingo, o MAR Shopping Matosinhos tem as propostas mais divertidas, didáticas e diferentes. Em julho, a preguiça fica o sol, enquanto os miúdos vão brincar com a habitual energia, imaginação e vontade de aprender. Onde? No ponto de encontro de todos os “Dominguinhos”, claro!
Composta por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.
PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS JULHO
Corredor Moda Infantil, Piso 0
Domingos, 11h00-12h00
Dia 2 | Hora do conto: O meu monstro cheira mal
O Max é um menino com muita imaginação! Um dia encontra, num cesto de meias sujas, um monstro! Simpático, mas que cheira muito mal! O monstro é um grande companheiro do Max e até vai com ele de férias, onde vivem muitas aventuras malcheirosas!
Dia 9 | Atelier de ciência: O meu protetor solar!
Elaboração de um protetor solar de emergência, recorrendo a óleo de bebé e pomada para as crianças estarem sempre protegidas dos raios solares.
Dia 16 | Atelier de pintura: Pequenos Mirós
Inspirados nas pinturas de Miró, propõe-se a criação de uma pintura recorrendo às três cores primárias e a pequenos recortes de luas e estrelas, utilizando a técnica característica deste pintor.
Dia 23 | Atelier de educação ambiental: Uma flor para a avó!
Realização de um vaso decorativo para oferecer à avó. Utilização de esponja e flores naturais.
Dia 30 | Teatro de fantoches: Serafim, o príncipe dos golfinhos
O Serafim é filho do chefe dos golfinhos e, como é muito rápido, aproveita para importunar todos os habitantes do recife! Por isso, não é muito bem visto! Mas um dia, entala a barbatana num navio naufragado e só com ajuda conseguirá sair!