Evento

"Dê sangue. Fica-lhe bem." é a mensagem solidária do MAR Shopping Matosinhos e do IPST para este verão

Quando


10-08-2017 das 14:00 às 19:00

Onde


Avenida Dr. Óscar Lopes, Leça da Palmeira

Organizador


MAR Shopping Matosinhos
geral@marshopping.com
Tipo Inscrição Inicio das Inscrição Fim de Inscrição Preço

Detalhes do Evento

Numa parceria de seis anos, que já ultrapassou os 500 dadores inscritos, o MAR Shopping Matosinhos e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) renovam o apelo solidário aos portugueses, agendando mais uma ação que visa angariar novas dádivas de sangue. Assim, a unidade móvel do IPST volta a marcar presença no parque exterior, junto à entrada MAR do centro comercial, quinta-feira, dia 10 de agosto, entre as 14h00 e as 19h00, para quem quiser juntar-se à causa.

Como tem sido habitual, no verão as dádivas de sangue tendem a registar uma quebra. Além das deslocações para férias, que pode implicar um maior número de acidentes, há também empresas e instituições fechadas, o que torna mais difícil ter pessoas concentradas nos seus locais de dádivas.

Para Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto “por norma o verão é uma altura especialmente sensível para as dádivas de sangue, com as férias a serem sinónimo de uma diminuição nas doações, enquanto as necessidades aumentam.” A responsável acrescenta ainda “não podemos esquecer que as doenças não tiram férias e, portanto, precisamos dos nossos dadores todos os dias.”

Recentemente o presidente do IPST, João Paulo Almeida e Sousa lembrou que apesar das colheitas estarem “estáveis” é indispensável continuar a missão de sensibilizar para a necessidade de colheitas regulares de sangue, em particular nesta altura do ano. Sublinhou, ainda, o papel importante dos jovens, que têm dado “uma boa resposta”, estando a ser cumpridas “as metas de 10% para abaixo dos 25 anos e 20% entre os 25 e os 34 anos.”

Até ao final do ano, o MAR Shopping Matosinhos e o IPST reeditam esta iniciativa solidária, tendo programada mais uma colheita, desta vez a 5 de dezembro, visando antecipar o período crítico do Natal.

Partilhar

Facebook Twitter Whatsapp Linkedin