Evento
Pequenos e grandes vestem avental na cozinha do Chef Nuno Queiroz Ribeiro
Detalhes do Evento
Ele é um dos mais promissores Chefs portugueses. O seu currículo é vasto, a sua gastronomia elogiada e premiada. Vai trazer a sua “cozinha” para o novo espaço de restauração do MAR Shopping Matosinhos, entretanto ampliado, renovado e com um novo conceito, para ensinar crianças e adultos a apreciar melhor o mar, o verão e batidos e sobremesas através do paladar. Os workshops de culinária do Chef Nuno Queiroz Ribeiro no palco do Espaço de Restauração vão realizar-se nas tardes de domingo de 24 e 31 de julho, em duas sessões, às 14h30 e às 17h30. A entrada é gratuita, são para maiores de seis e a participação é por ordem de chegada até 20 pessoas (adultos e crianças).
MAR Shopping Food Experience é o novo conceito que alia lazer e gastronomia e que procura transformar os momentos em família daqueles que desfrutam de refeições no MAR Shopping Matosinhos.
Os workshops serão pequenas sessões abertas à degustação e participação das famílias, orientadas pelo Chef Nuno Queiroz Ribeiro. Formado naquela que é uma das mais conceituadas escolas de culinária do mundo, a Le Cordon Bleu, criou o primeiro restaurante de comida vegetariana, vegan, macrobiótica e biológica de todo o mundo árabe, em Beirute, Líbano. Em televisão, participou, em 2012, na segunda edição do programa “Peso Pesado” e, em 2015, no “Peso Pesado Teen” (SIC) e nas duas edições de “Dr. White” (SIC), entre outras participações. Com um vastíssimo currículo, onde se contam experiências em diversos países, o chef português é há dois anos responsável pela alimentação das escolas de Lisboa e é proprietário de uma empresa de catering.
Sob os temas verão e batidos e sobremesas, as famílias poderão criar pratos saudáveis, rápidos e frescos, a condizer com a estação do ano. Cada sessão está limitada à participação de 20 pessoas (adultos e crianças), com idade mínima de seis anos, sendo o acesso gratuito por ordem de chegada.
Agora ampliado, o novo espaço de restauração oferece uma experiência com mais conforto, qualidade e eficiência, disponibilizando um total de 3.000 lugares sentados (mais 500), e uma ligação física ao restaurante da loja IKEA. Na intervenção, o Grupo IKEA, que detém a IKEA Centres, empresa que gere centros comerciais em 14 países, e que, no próximo ano, inaugurará em Loulé o segundo MAR Shopping do país, investiu 6,5 milhões de euros.
O projeto permitiu ampliar o espaço de restauração do centro comercial até à loja e restaurante IKEA e aos Cinemas NOS, através da criação de plataformas desniveladas e descontínuas, de forma a manter a entrada de luz natural no Atrium. Corresponder não só ao crescimento continuado do número visitantes, mas sobretudo criar um espaço mais confortável, com mais privacidade, onde todos possam usufruir de momentos de qualidade e de uma gastronomia diversificada, foram os principais pressupostos da intervenção.
O novo espaço oferece a possibilidade aos clientes de desfrutarem da sua refeição com a família e os amigos num mesmo espaço. Dispõe de uma oferta de restaurantes e cafetarias de gastronomias de proveniências tão diversificadas como mediterrânica, italiana, brasileira, chinesa, japonesa e americana.